UMA CIDADE PARA BRINCAR

Cida Falabella quer continuar construindo uma cidade que seja boa para crianças e velhos

Além de vereadora, Cida Falabella é mãe e avó, e acredita firmemente que uma cidade que é boa para as crianças também é benéfica para os idosos e para as pessoas com deficiência. Ela defende projetos que transformem a cidade em um espaço acolhedor e inclusivo, onde crianças, idosos e pessoas com deficiência possam brincar, relaxar e desfrutar de ambientes que promovam o aprendizado e o convívio social.

Projetos para a infância de BH


Como vereadora, Cida foi uma defensora ativa da aprovação da lei que incluiu a Semana Mundial do Brincar no calendário de Belo Horizonte. Ela também integrou, junto com sua equipe, o projeto de extensão da UFMG chamado Infâncias Plurais, coordenado pela Professora Marina Marcondes. O projeto visa sensibilizar pais e crianças sobre temas de diversidade, promovendo um ambiente mais inclusivo e consciente para as novas gerações.

Lei Catraquinha Livre


Além disso, Cida Falabella também é autora da Lei Catraquinha Livre, que visa oferecer mais conforto e acessibilidade às crianças de 0 a 5 anos que utilizam o transporte público. A lei busca garantir que essas crianças, e suas famílias, tenham uma experiência de viagem mais confortável e segura.

Cida acredita que a política deve incluir instâncias de escuta, participação e deliberação das próprias crianças, reconhecendo que suas vozes e necessidades devem ser ouvidas e atendidas. Ela também vê a arte como uma forma essencial de brincadeira que dialoga diretamente com as infâncias, enriquecendo a vida das crianças e incentivando a expressão criativa. Para Cida, uma cidade que valoriza a arte e a brincadeira é um lugar onde todos, especialmente as crianças, podem se desenvolver plenamente e encontrar alegria no dia a dia.